Poços de Caldas participa do Fórum da Undime/MG

Secretária de Educação mediou a palestra “Plano Nacional de Educação/Sistema Nacional de Educação, Visão e Monitoramento”

A secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado, participou, nos dias 15, 16 e 17 de abril, em Belo Horizonte, do XXIV Fórum da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime/MG), com o tema “A Sustentabilidade dos Municípios Mineiros/PME”. O evento contou com diversas palestras e também com a eleição da nova diretoria da entidade.
A Undime/MG é uma associação civil, sem fins lucrativos e que integra, junto com as demais seccionais presentes em cada estado, a Undime Nacional. Esta associação tem como objetivo articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir educação de qualidade para todos.
A secretária de Educação de Poços de Caldas, professora Maria Cláudia, foi mediadora da palestra “Plano Nacional de Educação/Sistema Nacional de Educação, Visão e Monitoramento”, proferida pelo coordenador do Fórum Nacional de Educação, professor Heleno Araújo. A assessora de Gabinete, Lorena Sanches Mantecon Ribeiro, também participou do fórum.
Com a eleição da nova diretoria da Undime/MG, Poços de Caldas foi representada na Secretaria de Comunicação e na Vice-presidência da região. Além disso, a professora Maria Cláudia foi eleita delegada para o Fórum Nacional de Educação, que acontece em junho de 2015.