Poços contará com mais uma biblioteca pública

Antigo banheiro da Praça dos Macacos receberá intervenções e sediará a mais nova biblioteca pública do município

A Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, selecionou dez cidades mineiras para receber recursos para a criação de bibliotecas públicas. Entre as dez cidades do estado está Poços de Caldas, selecionada em segundo lugar no edital público.
O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura prevê a criação de uma biblioteca pública na Praça Dom Pedro II, conhecida como Praça dos Macacos.
“Observamos a ociosidade do antigo banheiro localizado na praça, hoje utilizado como depósito, e então surgiu o projeto de intervenção e melhorias no espaço e a possibilidade de transformação do mesmo em uma biblioteca pública”, explica o secretário municipal de cultura, João Alexandre Moura.
A partir daí elaborou-se um projeto de promoção da leitura, acessibilidade e democratização do acesso ao livro e à leitura, relata a coordenadora das Bibliotecas Públicas Municipais, Dora Teodoro.
As cidades contempladas receberão todo um acervo de livros em impressão comum e Braille, CD´s, DVD´s e audiolivros para montar uma biblioteca. As Secretarias de Cultura, Obras e Planejamento farão um trabalho em conjunto para adaptar o espaço nos moldes de uma biblioteca pública.
O município já conta com outras  três bibliotecas públicas e uma biblioteca móvel.
Confira, no link, os demais municipios contemplados: