Município recebe "Danone Copa das Nações" neste sábado

Neste sábado, os pequenos craques de Poços de Caldas disputam vaga para a grande final da Danone Copa das Nações etapa Belo Horizonte

Neste sábado (25/04), a partir das 8h, a bola vai rolar no Estádio Benedito Bandola de Oliveira (Bandolão) para os jogos da etapa Poços de Caldas da Danone Copa das Nações (Danone Nations Cup), um dos maiores torneios da categoria, reconhecido pela FIFA e por diversas confederações ao redor do mundo. Na cidade de Poços de Caldas 24 equipes, com garotos de 10 a 12 anos, disputam 2 vagas para os jogos mata-mata da fase nacional que será disputada em Belo Horizonte no dia 31 de maio. A grande final nacional está marcada para 28 de junho em São Paulo.
Valendo-se da paixão pelo futebol, a Copa aproxima milhares de crianças de grandes ídolos, como o embaixador mundial e padrinho internacional do evento, o jogador francês Zinedine Zidane.
Tradicionalmente o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 32 países. Somente na etapa de Poços de Caldas participarão 288 crianças. Além de Poços de Caldas, a Copa conta com mais seis cidades participantes: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Criada em 2002 pelo Grupo Danone e considerada a maior competição de futebol infantil do mundo, a Danone Copa das Nações é reconhecida pela Fifa e demais federações nacionais de futebol. O torneio tem como embaixador o craque francês, ex-camisa 10 do Real Madrid e da seleção francesa, Zinedine Zidane, e como padrinho da etapa nacional o capitão do tetra, Cafu.
A 15º edição da Danone Copa das Nações conta com o apoio da Tetra Pak, Pergraf, Bemis, Guarani, CCL Label eCargill, empresas que juntas acreditam na causa de um Brasil mais saudável e crianças mais ativas.
Para mais informações e detalhes sobre as próximas etapas acesse www.copadanone.com.br.  A entrada é franca.
(Fonte: Assessoria Danone)