Tiro de Guerra comemora Dia do Exército

Vice-prefeito entre autoridades militares do municipio (Créditos: Cido Junqueira)

Em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, (19/04), o Tiro de Guerra 04-021, de Poços de Caldas , realizou evento na manhã desta sexta, 17, no pátio do TG. Participaram do ato cívico, o chefe de instrução,  1º Sargento Lino Venigno, o vice-prefeito Nizar El-Khatib, o vereador Paulo Eustáquio, autoridades militares e civis da região, empresários, ex-combatentes, personalidades políticas e familiares dos atiradores.
A cerimônia lembrou os 367 anos de história do Exército Brasileiro, que tem como marco inicial a Guerra dos Guararapes (1648), quando cerca de dois mil cidadãos brasileiros: portugueses, índios e escravos se uniram para combater e expulsar do Monte Guararapes, em Pernambuco, invasores holandeses, que tinham interesse no açúcar produzido em terras brasileiras.
Durante a solenidade, além da entrega de diplomas aos amigos do Tiro de Guerra, os atiradores desfilaram em homenagem às autoridades e familiares presentes.