Mais três empresas devem iniciar suas atividades no DI em 2015

Trabalhadores no canteiro de obras da nova fábrica da Danone no DI

As obras de instalação de empresas no Distrito Industrial do município continuam em ritmo acelerado. Neste ano, três novas plantas deverão iniciar suas atividades no local: T&AG, Danone e ArtFarol.
Desde o início da gestão 2013-2016, a administração municipal concentra esforços para a concretização e expansão do Distrito Industrial de Poços de Caldas. Neste sentido, foram realizados investimentos na infraestrutura do local, além da regularização das áreas.
“A partir das diretrizes instituídas pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está focada na efetivação do DI, que se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. Cabe destacar que as empresas que efetivaram seus protocolos de intenção estão, de forma geral, cumprindo seus cronogramas de trabalho. Assim, já teremos o início das atividades dessas três empresas ainda em 2015”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis.
As obras da empresa de logística T&AG estão em fase final. A unidade deve entrar em operação em meados de maio, gerando 80 postos de trabalho. Os investimentos da T&AG Armazéns Gerais somam aproximadamente R$ 3 milhões, em uma área de 20.000 m², com edificação de aproximadamente 4.000 m². A companhia concentrará todas as atividades de transporte e logística na nova unidade, atendendo empresas instaladas no próprio Distrito Industrial, além de outras indústrias da cidade.
Já a nova planta da Danone no município, destinada à divisão de nutrição infantil, tem previsão de funcionamento para dezembro de 2015. O novo empreendimento da multinacional conta com investimento de R$ 120 milhões e previsão de geração de 100 novos empregos diretos.
As obras da empresa ArtFarol também têm conclusão prevista para 2015. A empresa, voltada para a indústria de autopeças para linha agrícola e automotiva, vai proporcionar a criação de 15 novos empregos, além dos 35 já existentes, com investimentos da ordem de R$ 600.000,00.
“Hoje, o Distrito Industrial do município é, enfim, uma realidade, tanto do ponto de vista legal, com a regularização da área, como na infraestrutura e, principalmente, pela efetiva construção das unidades fabris no local. Buscamos atrair empresas que movimentem a economia local mas, sobretudo, que proporcionem a geração de empregos de qualidade no município”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.