Município entrega relatório sobre Centro de Eventos à CODEMIG

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, esteve em Belo Horizonte, na última segunda-feira (13), onde participou de reuniões na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) e no Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI).
Na CODEMIG, o secretário se reuniu com a diretora de Gestão de Negócios, Fernanda Medeiros Azevedo Machado, para entregar o relatório de diagnóstico sobre a construção do Centro de Eventos em Poços de Caldas. O documento é fruto do Fórum realizado no município, no dia 6 de março, e de trabalho de uma equipe composta por representantes das secretarias de Turismo e Planejamento, Sindicato de Hotéis, Conselho de Turismo, Associação Comercial, Senac, Convention & Visitors Bureau e promotores de eventos.
O relatório orienta que o Centro de Eventos deve ser construído na região oeste, como um equipamento multiuso, de forma a atender as demandas do município. O documento foi elaborado a partir das discussões do fórum, que contou com a participação de empresários, engenheiros, gestores públicos, promotores de eventos, agentes de vários setores envolvidos com turismo e público em geral.
Agora, o município aguarda o posicionamento da CODEMIG sobre a viabilidade de construção do Centro de Eventos. Para o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, Poços de Caldas necessita deste projeto para atender a demanda já existente e também para fomentar o turismo de negócios.
INDI
Na mesma data, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, também esteve no Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), onde apresentou demandas de empresas dos setores de cosmético e alimentação, no sentido de buscar benefícios fiscais junto ao Governo do Estado.
Na ocasião, o secretário se reuniu com o gerente de Promoção de Investimentos do Indi, José Ferreiro Neto. “Na reunião, buscamos meios para desonerar a atividade da empresa Neonutri no município”, ressaltou.