Hora do Planeta acontece neste sábado

Fachadas da Prefeitura e o do Museu e o Cristo Terão suas luzes apagadas das 20h30 às 21h30

Neste sábado (28), acontece a Hora do Planeta, evento mundial em prol do meio ambiente. Anualmente, várias nações desligam luzes de edifícios, marcos e outros locais, no período das 20h30 às 21h30.
Em Poços de Caldas, a Prefeitura irá desligar as luzes da fachada do seu prédio e também do Cristo Redentor e do Museu Histórico e Geográfico. Todos podem participar, apagando as luzes durante uma hora.
A Hora do Planeta é promovida pela Rede WWF, com o objetivo de demonstrar a preocupação com o aquecimento global. O ato simbólico começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas.
Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor do Rio e o Congresso Nacional já ficaram uma hora no escuro nas edições anteriores.
Mais informações sobre como participar estão disponíveis no sitehttp://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/