Sinfonia das Águas acontece neste sábado

Nesta edição, haverá homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga

A Sinfonia das Águas, espetáculo que já reuniu mais de 270 mil espectadores em 51 edições, estreia a temporada 2015 em Poços de Caldas, neste sábado (28), às 20h no Ginásio Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves. Nesta edição, haverá homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, entre outras surpresas que o público vai conferir. Mais informações sobre ingressos e organização do evento, pelo fone 3712-6631.

A Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, com seus 75 músicos e multiplicidade sonora, convida o público para uma volta ao mundo, interpretando composições típicas de diversos países, trechos de óperas, temas regionais. Peças sinfônicas diversas, árias de óperas, trilhas sonoras de cinema e clássicos populares, incluindo música popular brasileira, serão executados pela Sinfônica Municipal.
O espetáculo reúne, ainda, cantores, corpo coreográfico, atores e grupo folclórico em um cenário marcado por rica iluminação e efeitos especiais. São 150 artistas em cena.
Para o maestro regente da Sinfônica, Agenor Ribeiro Neto, o projeto oportuniza o acesso à música clássica para grandes públicos em espaço aberto.“A música instrumental brasileira, sobretudo a orquestrada, não é de fácil acesso à população, estando normalmente restrita a teatros, com público reduzido e com ingressos caros”, afirma o regente.
A novidade desta temporada é que, pela primeira vez, a Sinfonia das Águas será itinerante. Além de mais quatro apresentações em Poços de Caldas (23 de maio, 8 de agosto, 26 de setembro e em dezembro), a série inclui espetáculos em outras cidades brasileiras.