Aulas de críquete acontecem na região sul

Projeto acontece em outros seis lugares

O Projeto Cricket  Poços  de Caldas , através da Lei Municipal  de Incentivo ao Esporte, oferece aulas na região sul da cidade. As aulas acontecem todas as quartas,  de 14h às 15:30h, na sede da Associação Bem Viver.  Os interessados devem comparecer à associação, que fica na Rua Biotita, 347, Jd. Kennedy II.
O projeto é coordenado pelo inglês  Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do Cricket nas Américas.  O Cricket Poços de Caldas tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, e é desenvolvido em seis locais: AADV (Associação de Assistência aos Deficientes Visuais), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver e Parque Municipal.
Segundo o secretário de Esportes, Albert Mareca, essa é mais uma iniciativa de sucesso. “Com o objetivo de descentralizar as atividades esportivas, podemos incentivar e proporcionar muito mais para as crianças”, afirmou.
Críquete
 O cricket ou críquete tem origem numa forma rudimentar encontrada em relatos do século XII na Inglaterra.
 Há mais de cem anos, os trabalhadores da Ferrovia “British railway” que trabalhavam na construção de Ferrovias nas regiões sul e norte do Brasil, introduziram o críquete no país. Ele se tornou um esporte popular entre as crianças brasileiras que desenvolveram uma versão simplificada, chamada de “bete”.
Semelhante com o jogo “bete”, o princípio é o mesmo: o arremessador tem que derrubar a “casinha” ou wicket, e o rebatedor tem que bater a bola e correr até o outro wicket para marcar pontos.