Sindicato entrega propostas para acordo coletivo

Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura

Na tarde desta quarta-feira (25), no Gabinete da Prefeitura, representantes do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas entregaram as propostas da categoria para o Acordo Coletivo, data-base 2015/2016. O documento foi apresentado ao vice-prefeito Nizar El-Khatib e à Secretária de Administração, Maria Luiza Untura.

No Acordo Coletivo, que foi firmado em Assembleia Geral no dia 17 de março, estão todas as reivindicações dos funcionários públicos da Prefeitura, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), da Câmara Municipal de Vereadores, da Autarquia Municipal de Ensino, da empresa Águas Minerais Poços de Caldas e do Jardim Botânico.
O Vice-prefeito e a Secretária de Administração conversaram com os representantes do Sindicato e prometeram analisar as propostas. “A pedido do Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, vamos avaliar de maneira democrática e esperamos chegar a um concesso até maio”, diz Maria Luiza Untura.
Para Nizar El-Khatib, a intenção é que se possa entrar em um acordo que favoreça os servidores sem prejudicar o município. “Vamos avaliar todas as situações, pois nossa administração governa junto com o trabalhador, tanto é que, desde o primeiro ano, temos proporcionado vários benefícios aos servidores, que tiveram repasse salarial acima da inflação, reajuste do vale-alimentação, aumento de 15 dias ao ano de licença maternidade, entre outros”, finaliza.