Seminário sobre educação infantil começa nesta quinta

Evento é voltado a educadores da rede municipal

Na quinta e na sexta-feira acontece o Seminário de Formação para Coordenadores dos Centros de Educação Infantil Municipais, no auditório da Secretaria de Educação. O evento voltado a educadores da rede municipal irá abordar uma série de temas pedagógicos.
No primeiro dia serão abordados “Escola Viva”, “A Escola Democrática: Gestão e Construção Coletiva”, “ A Escola Democrática e a Qualidade da Educação: A Educação Infantil e sua Importância na Educação Básica” e “O Projeto Político- Pedagógico: As Questões Conceituais e o Planejamento Participativo”.
Na sexta, as palestras serão “O Projeto Político Pedagógico da Escola: Elaboração e Plano Operacional” , “A Escola Democrática e as Questões Didáticas”,  “Currículo e  Direito de Aprendizagem na Escola Democrática” e “Currículo e Formação Docente”.
O Seminário de Formação para Coordenadores dos Centros de Educação Infantil Municipais é realizado pela Secretaria de Educação e pela Autarquia Municipal de Ensino.