Sede da 18ª Região da PM completa 5 anos

A 18ª Região da Polícia Militar comemorou cinco anos de instalação em Poços de Caldas, em cerimônia oficial realizada no Cenacon,  na manhã desta terça-feira (24), na zona sul da cidade. O evento contou com a presença do chefe do Estado-Maior da PM de Minas Gerais, coronel Marco Antonio Bicalho, do prefeito Eloísio Lourenço e do vice Nizar El Khatib.
Também participaram da cerimônia, coordenada pelo comandante da 18ª Região da PM, coronel Edilson Ivair Costa, autoridades civis, militares, políticos, empresários da região e integrantes das diversas patentes da corporação.

Em reconhecimento aos serviços prestados à corporação, foram homenageadas dezenas de personalidades dos diversos setores da sociedade poços-caldense e região. Também foram feitas distinções militares, pelo bom desempenho nas atividades operacionais dentro da corporação.

No ato, foi lançada Revista da 18ª RPM, comemorativa aos cinco anos da unidade da PM na cidade. A Banda de Música do 29º Batalha da Polícia Militar, sob a regência do maestro Ricardo Rosental de Carvalho, se apresentou na solenidade, executando um repertório composto por clássicos da MPB e internacionais. O corpo musical foi criado em 2012 e atualmente conta com a participação de 23 músicos soldados.

Criada em 13 de janeiro de 2010, a 18ª Região da PM foi instalada em Poços de Caldas no dia 17 de março do mesmo ano. O comando, localizado no bairro Santa Augusta.

Trabalham no comando Regional 1.473 militares, que contam com suporte logístico de 419 viaturas. A corporação está estruturada com seis unidades operacionais, dois batalhões, duas companhias de Polícia Militar Independente e uma de Meio Ambiente. Também compõem a estrutura as companhias de Trânsito e de Missões Especiais.