Jardins da área central recebem melhorias

Grama está sendo reconstituída

A Prefeitura iniciou esta semana o serviço de correção dos jardins das praças e parques da área central. Ao todo, foram adquiridos três mil metros quadrados de grama, que servirão para preencher defeitos no gramado de pontos turísticos importantes como a praça Pedro Sanches, parque José Affonso Junqueira e Praça dos Macacos.
Três equipes do Setor de Parques e Jardins estão trabalhando, ao mesmo tempo, no cronograma que inclui reparos no jardim ao lado das Thermas Antonio Carlos, no Relógio Floral, em frente a Urca, e na praça do Xadrez, próxima à Fepasa. A expectativa é que as correções nos gramados se estenderão até o final deste mês.
Além disso, canteiros e flores também estão recebendo cuidados. Marcos Salles, da Secretaria de Serviços Públicos, informou que esse tipo de serviço é realizado periodicamente porque os jardins, principalmente da área central, são os que mais sofrem com pisoteamento, em decorrência da quantidade de eventos realizado nestes locais, que reúnem muitas pessoas.
Bairros
Além dos reparos nos jardins da área central, já foram replantadas gramas nos trevos dos bairros Jardim Ipê, Nova Aurora, Santa Ângela, Campos Elíseos e, também, no canteiro central da avenida Remígio Prézia, na zona leste da cidade.