DER conclui sinalização da estrada Poços/Palmeiral

O prefeito e o vice percorreram toda a extensão da  estrada Poços/Palmeiral, via de 30 km onde o DER-MG concluiu a sinalização horizontal e vertical

O prefeito e o vice percorreram toda a extensão da estrada Poços/Palmeiral, via de 30 km onde o DER-MG concluiu a sinalização horizontal e vertical

A estrada Poços-Palmeiral, que liga Poços de Caldas a Botelhos, recebeu sinalização horizontal e vertical em todo trecho de 30 km. O DER/MG, responsável pelo asfaltamento da rodovia, concluído em novembro de 2014, terminou também esta semana a colocação de placas orientadoras de motoristas e a pintura das faixas demarcando o sentido da pista.
Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice Nizar El-Khatib, percorreram toda a extensão da via, em companhia do coordenador do DER em Poços de Caldas, Fernando Carneiro Ferreira. Em vários trechos foram realizadas intervenções para melhorar as condições de segurança da pista.
Fernando citou como exemplo as tubulações colocadas em três pontes, que foram ampliadas de quatro para oito metros de largura, no km 80, em trecho próximo a Fazenda Santa Maria e a estrada dos Pessegueiros. O coordenador do DER informou que os locais eram perigosos, porque não havia espaço para a passagem de dois veículos ao mesmo tempo.
O coordenador disse que dois radares serão instalados, ao longo da rodovia, até o próximo mês de abril. De acordo com ele, um será colocado no bairro Córrego D’antas e o outro em trecho onde existe uma escola junto à unidade de saúde da zona rural. “O equipamento está em fase de licitação e a velocidade máxima permitida na via será de 60 km/h”, informou.
Segundo Fernando, ainda, serão colocadas também na rodovia faixas termoplásticas, nas proximidades do shopping, no distrito de Palmeiral e no Córrego D’antas. “São saliências no asfalto que emitem som e chama a atenção do motorista para que ele reduza a velocidade”, explicou.