Prefeitura regulariza situação funcional de vigias

Vigias participaram de reunião com a Secretaria de Administração, Maria Luisa

A Prefeitura de Poços de Caldas já regularizou a situação de 29 servidores que ocupam o cargo de Vigia e, até o ano passado, realizavam funções equivalentes às de Guarda Municipal. Estes funcionários públicos, agora, estão sob a responsabilidade da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas e atuam, exclusivamente, na vigilância de prédios públicos, conforme determina a legislação.
A questão começou a ser resolvida em dezembro do ano passado, em cumprimento à determinação do Ministério do Trabalho, quando estes vigias prestavam serviços para a Secretaria de Defesa Social.
Em fevereiro, os vigias participaram de uma reunião com a Secretária de Administração, Maria Luisa Untura Carneiro Santiago. Ela explicou aos vigilantes a importância do cumprimento das atividades e dos postos de trabalhos, além de responder sobre questionamentos e ouvir sugestões. Na oportunidade, entregou também aos vigias os novos uniformes, lanternas e uma maleta para carregar os pertences.
Esta ação resolve mais uma questão trabalhista dos servidores públicos que tramitava no Ministério Público e foi atendida prontamente e de maneira satisfatória para o município”, destaca o Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.