Revitalização do Coreto será entregue na sexta

Local recebeu várias melhorias

Na sexta-feira (6), haverá uma solenidade de entrega da reforma do coreto da Praça Pedro Sanches, às 19h, com participação do prefeito de Eloísio do Carmo Lourenço e o secretário municipal de Turismo, Rômulo Vilela. Em seguida, acontece uma apresentação do Grupo de Seresta de Poços de Caldas.
A revitalização faz parte do programa de melhorias dos pontos turísticos executado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O trabalho foi iniciado em parceria com a Secretaria de Obras e o Sindicato de Hotéis que, doou o material usado nas melhorias
A intervenção foi feita de acordo com as especificações do Condephact (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico) e envolveu pintura da cúpula, limpeza do telhado, desentupimento das calhas para evitar infiltração nas paredes internas, conserto do portão, limpeza dos vidros e pintura dos balaustres no entorno.

História
O primeiro Coreto foi construído em 1921 onde atualmente se encontra o Monumento Minas ao Brasil. Em 1928, ele foi transferido para a Praça Coronel Agostinho Junqueira. Na década de 30, foi inaugurado o atual coreto onde se consagrou a Banda Maestro Azevedo, em homenagem ao antigo regente da Banda Municipal