Fórum discute construção do Centro de Eventos

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realiza, na próxima sexta-feira, 06, um Fórum para discutir com a população e entidades representativas do setor, o projeto para a construção do Centro de Eventos do município. O Fórum acontece a partir das 13h, no Salão Bruno Filisberti, Espaço Cultural da Urca.
Recentemente, o prefeito Eloísio Lourenço esteve em Belo Horizonte junto ao governo estadual em busca do investimento destinado à construção do Centro de Eventos. Ficou acertado que seria necessária a concordância em torno do projeto a ser encaminhado. O projeto que será apresentado em princípio, é o já proposto pelo Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e que até então aguarda análise junto ao Ministério do Turismo.
O projeto prevê a construção, de acordo com o Plano Diretor da cidade que indica expansão urbana para a zona oeste e numa área que poderá ser disponibilizada pela Prefeitura. Sendo assim, o Fórum será importante no sentido de discutir a estrutura necessária, a infraestrutura física ideal,  como tamanho, capacidade e função das salas das convenções; além da perspectiva do setor e perfil da demanda local para eventos.
Desta forma, deve ser produzido um documento que contenha as diretrizes orientadoras ao projeto que será apresentado à Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), em Belo Horizonte.Também são aguardados representantes da Companhia para o Fórum.