Você está em:

Violência contra a mulher foi discutida em seminário

 

Evento reuniu 150 pessoas de Poços e região

Evento reuniu 150 pessoas de Poços e região


 
A Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e o Instituto ALBAM realizou, na segunda, 02, o “II Seminário de Combate à Violência contra a Mulher”, no auditório da Igreja Metodista de Poços de Caldas. Compareceram a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Cláudia Lourenço e servidores da Promoção Social. Houve a participação de aproximadamente 150 pessoas, representantes de instituições que atuam na questão da violência, no âmbito municipal  de Poços e também de outros municípios.
“Aqui estamos formando melhor as pessoas que trabalham direta e indiretamente com as mulheres vítimas de violência. As reuniões trabalham as temáticas comuns em diferentes eixos como a segurança, o serviço de saúde, o judiciário e a assistência social. O papel principal do evento é equalizar o discurso, para que todos trabalhem com as mesmas orientações evitando vitimizar novamente a mulher” , informa Eugênio Cassaro Filho, coordenador do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) de Poços.
Os temas foram debatidos por especialistas do Instituto ALBAM e membros do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI – Mulher). Alguns dos assuntos abordados foram: Aspectos metodológicos dos atendimentos em grupo e individuais visando o enfrentamento à violência contra as mulheres; Trabalho em rede e eixos para o enfrentamento à violência contra a mulher: estratégias para a efetivação da intersetorialidade; Identificação de demandas e delineamento de estratégias de intervenção.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social