Atores de 'Alto Astral' apoiam campanha de doação de sangue

Autoridades locais foram ao lançamento da campanha da unidade local da Hemominas, que tem atores da novela gravada em Poços

O Hemocentro de Poços de Caldas lançou a campanha de doação de sangue “Ator Solidário”, que conta na divulgação com a participação de atores globais, como Thiago Lacerda, Débora Nascimento, Sabrina Petráglia, Natália Dill e Conrado Capputo. Serão 15 dias de diversas ações públicas, até 13 de março, começando neste sábado (28), com a distribuição, durante todo o dia de folhetos na área central da cidade.
O slogan da campanha é “Vista esta camisa você também”, que será o mote para estimular as doações de sangue por toda a região. Os grupos de voluntários estarão no Terminal de Linhas Urbanas e na esquina das ruas Assis Figueiredo com Prefeito Chagas. Participam da ação, integrantes do Rotary Clube e Lions Clube.
O lançamento da campanha foi na manhã desta sexta-feira (27), no Hemominas local e contou com a participação do vice-prefeito, Nizar El Khatib, da secretária Municipal de Saúde, Fátima Livorato, de dirigentes e integrantes Lions e do Rotary, que pela primeira vez participam juntos da ação. Também estiveram no Hemominas representantes de empresas parceiras do projeto.
Dezenas de voluntários foram ao Hemominas para participar da campanha. Alessandro Gaiga, um dos coordenadores da ação, informa que a campanha ganhará as ruas da cidade com a distribuição de folders, outdoors e cartazes, que serão distribuídos e colocados em pontos estratégicos. Segundo ele, os órgãos de imprensa do município também são parceiros e vão divulgar as ações. Os voluntário na doação de sangue receberão lembranças alusivas à campanha.
O Hemocentro está localizado à avenida José Remígio Prézia, 303 – Jardim dos Estados.  A doação pode ser agendada online , ou pelo telefone 155, das 7 h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos o atendimento acontece das 7 às 19h. O telefone da Unidade de Coleta de Poços de Caldas  e o (35) 2101-9313.