Salão de Artes Bruno Filisberti está com inscrições abertas

“Cena Árabe”, de Pedro dos Santos Silva venceu o Conarte 2014 na categoria acadêmica

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, está com inscrições abertas para o  Concurso Nacional de Artes Plásticas e Fotografia- Salão Bruno Filisberti (II Conarte) que ocorrerá entre os dias 22 e 31 de Julho, dentro da programação oficial do Festival de Inverno de Poços de Caldas, o Julhofest.
Até o dia 12 de março, artistas plásticos e fotógrafos de todo país poderão se inscrever nas categorias acadêmica, moderna e fotografia. O Conarte terá premiações nas três categorias para os primeiros colocados, sendo  1º lugar – Medalha de Honra e R$ 1.000,00 (um mil reais);2º lugar – Medalha de Honra e R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais); 3º lugar – Medalha de Honra e R$ 500,00 (quinhentos reais).
A primeira edição do Conarte foi realizada em 2014, com o objetivo de incentivar as artes plásticas e a fotografia em Poços de Caldas. Também é considerado uma efetivação da política pública para as artes,  pautada no Sistema Nacional de Cultura (SNC). Sua importância se destaca ainda pelo resgate do Salão de Artes Bruno Filisberti, localizado no Espaço Cultural da Urca, em cumprimento à Lei Municipal nº 3.555/1984.
O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Poços de Caldas no link:www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?p=17604