Inscrições para auxílio-transporte universitário têm início no dia 2

Universitários devem solicitar o benefício até o dia 13 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação informa que as inscrições para o auxílio-transporte universitário para 2015 podem ser feitas no período de 2 a 13 de fevereiro. A concessão e renovação são para estudantes universitários que cursam faculdades fora do município de Poços de Caldas, quando o curso não é oferecido por nenhuma instituição local.
O benefício é oferecido para alunos que estudam em um raio de até 100 km do município. Os interessados devem retirar requerimento específico na Secretaria Municipal de Educação (rua Prefeito Chagas, 464), das 8h às 17h. Além do requerimento, os estudantes precisam apresentar uma série de documentos, como comprovante de matrícula, cópia do RG e CPF, comprovante de residência, orçamento do serviço de transporte e comprovação de renda familiar.
Será concedido o benefício de 40% do valor médio do orçamento apresentado no ato da inscrição. Uma comissão fará a avaliação das solicitações para comprovar se os estudantes estão dentro dos critérios previstos em Lei.