GM treina grupo para atuar na fiscalização do trânsito

O curso dará maior subsídio para o GM atuar na organização do trânsito da cidade

Quinze integrantes da Guarda Municipal (GM), que atuarão na fiscalização do trânsito em Poços de Caldas, estão participando de curso durante toda a semana, promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Civil. O treinamento, realizado na sede do Tiro de Guerra, acontece até sexta-feira (30) e contará com a participação de instrutores da Prefeitura e também das polícias Militar e Polícia Civil, além de empresas parceiras no projeto.
Na abertura do curso, nesta segunda-feira (26) pela manhã, estiveram presentes o prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, o vice Nizar El Khatib e o secretário Luis Carlos Lima. Dentre os temas em debate na semana, se destaca a importância de uma maior organização do trânsito, com foco na educação de motoristas e pedestres. Os treinamentos discutirão também os tipos de infração, a abordagem nas operações de rua e a forma de utilizar o talonário eletrônico de multas.
Eloísio citou a importância e a responsabilidade da nova função da Guarda Municipal e salientou que saber lidar com as pessoas é ponto fundamental para exercer bem certas atividades. Para o prefeito, o curso vai preparar o GM, fornecendo todas as informações para que ele possa, agindo com humildade, atuar estritamente dentro da lei. “Dessa forma, a corporação vai fazer a diferença e ganhará apoio e o respeito da população”, disse.
Lima acredita que o curso dará maior subsídio para o GM atuar na organização do trânsito da cidade. O secretário informou  que o convênio com o Estado continua e a PM também atuará na fiscalização, coibindo o estacionamento irregular  ou em fila dupla, visando melhorar o fluxo de veículos e dando mais tranquilidade ao pedestre. De acordo com ele, no entanto, o foco não será na imposição da penalidade.
A guarda Nilza Aparecida Reis, da turma que atuará na fiscalização do trânsito. Segundo ela, uma maior fiscalização do tráfego de veículos é um desejo antigo também da população.