Funcionários da Circullare se reúnem com o Prefeito

Prefeito Eloísio conversou com funcionários da Circullare

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Poços de Caldas se reuniram com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, no final da tarde da última terça-feira (20), para apresentar a negociação da data-base 2015 dos funcionários da Circullare. Na oportunidade, o Sindicato expôs as dificuldades dos colaboradores da empresa que realiza o transporte público no município e a necessidade de aumento salarial e melhoria de benefícios.
Segundo o presidente do Sindicato, Milton dos Reis, a data-base da categoria, que está marcada para março, contempla, entre outros pontos, o reajuste salarial de cerca de 12% (7% referente à inflação e 5% ao ganho real), além de aumento no vale-alimentação (de R$320,00 para R$400,00) e alterações no plano de saúde. “Isto teria um impacto médio de 17% para a empresa, que já disse que não terá como fazer mudanças se o município não autorizar o aumento da tarifa do transporte público”, disse.
O prefeito Eloísio destacou que recebeu a planilha de custos enviada pela Circullare e está analisando qual será o aumento da tarifa. “O valor pedido pela Circullare, R$3,20, está fora da nossa realidade. Sabemos que a necessidade existe, mas estamos avaliando para chegar a um ponto de equilíbrio que possa ser bom para todas as partes, principalmente atendendo às necessidades dos usuários, pois, como fiscalizadores e administradores da concessão, cabe a nós zelar pelos direitos de quem utiliza o transporte”, destaca o Chefe do Executivo.
“Desde que assumimos a administração municipal, os funcionários da Circullare conseguiram muitos benefícios e, se depender de nós, isso vai continuar. Porém, temos que avaliar vários pontos, inclusive, daqueles que pagam a passagem diariamente. Acredito que, até o final do mês, ainda vamos nos reunir com a empresa para definirmos o valor ideal da tarifa e algumas modificações que serão necessárias para manter e melhorar a qualidade do transporte público”, finaliza Eloísio do Carmo Lourenço.