Você está em:

Saúde promove capacitação de profissionais da atenção básica

Profissionais da atenção básica passaram por cursos de reciclagem

Profissionais da atenção básica passaram por cursos de reciclagem


 
A Secretaria Municipal de Saúde tem promovido inúmeros cursos de capacitação para os profissionais que atuam na atenção básica. Segundo a secretária Fátima Livorato, a intenção é melhorar e qualificar as equipes que atuam neste setor, que representa a principal porta de entrada da Rede Municipal e onde podem ser solucionados até 80% dos problemas de saúde.
Em novembro e dezembro, grande parte dos servidores passou por trabalhos de reciclagem. No mês passado, no salão da Urca, os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) receberam informações relevantes ao campo de atuação nas Unidades Básicas de Saúde. Entre os dias 09 e 11 deste mês, os médicos das UBS passaram por uma capacitação na área de neurologia. Os temas abordados foram: Cefaléia, Acidente Vascular Encefálico e Epilepsia. No dia 16, foi a vez dos agentes de saúde, que participaram de uma oficina no salão da Urca. Esta foi a terceira oficina para os Agentes Comunitários de Saúde. Na oportunidade, o assunto discutido foi “Saúde da Mulher e Acolhimento”.
Nossa intenção é melhorar o investimento de educação permanente, qualificando a atenção básica do município e melhorando o atendimento à população”, disse a secretária de Saúde, Fátima Livorato.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social