Lei de Incentivo à Cultura aprova 69 projetos

Ao todo, 69 projetos culturais foram aprovados

A Comissão Municipal de Incentivo à Cultura publicou nesta semana a lista de projetos culturais aprovados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.623/09). Ao todo, 69 projetos culturais nas áreas de música, dança, produção teatral, circo, fotografia, cinema, literatura, oficinas, artes plásticas, folclore e patrimônio histórico, foram aprovados.
Os aprovados terão a oportunidade de captação de recursos junto a empresas locais por meio da renúncia fiscal do imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN). A renúncia para projetos culturais no município é de 2% do imposto arrecadado, aproximadamente R$ 600 mil.
Segundo o diretor de Cultura e presidente da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura, João Alexandre Moura, a análise técnica de cada projeto foi fundamental. “Tivemos o maior número de projetos aprovados, resultado este que comprova a melhoria dos projetos encaminhados e a profissionalização do setor cultural no município.”, afirmou.
Os projetos aprovados podem ser conferidos no site da Prefeitura de Poços de Caldas no link http://bit.ly/1BZ2AL5