Sábado é dia de vacinar as crianças

Cerca de 9 mil crianças do município serão imunizadas

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, no município de Poços de Caldas, acontece entre os dias 10 e 28 de novembro. O “Dia D” de vacinação, que serve para intensificar o número de aplicações, será no sábado, dia 22.  Quinze salas de vacinas estarão abertas, de 8h às 17h, para vacinar as crianças com idades a partir de de 6 meses até  4 anos, 11 meses e 20 dias.
Elas deverão receber a vacina Sabin, que garante imunidade contra a Paralisia Infantil.  Ao mesmo tempo, as crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias deverão receber uma dose adicional da vacina Triviral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
Cerca de 9 mil crianças do município serão imunizadas. Não podem receber a vacina  as crianças que estiverem com infecções agudas, febre de 38ºc, ou que apresentaram alguma alergia ou reação a doses anteriores.
Na campanha do ano passado, cerca 96% das crianças até cinco anos de idade foram imunizadas em Minas Gerais. O mesmo percentual foi alcançado na vacinação nacional.
Para receber as vacinas, as crianças deverão comparecer a uma das salas de vacina do município, acompanhadas de um adulto responsável e munidas de suas cadernetas de vacinação. As salas de vacina dos PSFs e UBSs , funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h ás 16h. A campanha segue até o dia 28 de novembro.
Confira abaixo as salas de vacina do município:
UBS Centro (SAMU)
PSF Cascatinha