Prefeito confere instalações da ThyssenKrupp

Numa primeira fase, 170 novas vagas de emprego serão geradas.

Em visita ao Distrito Industrial, nesta quarta-feira (19), o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis e o coordenador da secretaria, Rafael Tadeu Conde, conferiram as instalações da empresa alemã ThyssenKrupp. Numa primeira fase, 170 novas vagas de emprego serão geradas.
A empresa, que investiu cerca de R$ 100 milhões na nova fábrica com sede no município de Poços, irá produzir eixos de comando de válvula, montados e integrados diretamente na tampa do cabeçote do motor de automóveis de médio e grande porte. Esses módulos são componentes essenciais para a combustão do motor e serão produzidos pela primeira vez no país.
Durante a visita técnica, o engenheiro de manufaturas, Lucas Viana, explicou todo o processo realizado na fábrica e quais etapas ainda estão em andamento, como a finalização dos escritórios, refeitório e ambulatório, além da capacitação de novos funcionários. Dentro do planejamento feito pela empresa, cerca de 2.400 peças serão produzidas diariamente.
“Empresas de grande porte e de alta tecnologia, com a ThyssenKrupp, são importantes para o desenvolvimento do município na questão econômico-industrial. Retomando assim, o projeto dessa gestão, com destaque para o desenvolvimento e crescimento industrial de Poços de Caldas, além da geração de empregos. Com isso, a cidade entra cada vez mais para o mercado das multinacionais”, destacou o secretário Rodrigo Reis, durante a visita.
Com cerca de 8 mil metros quadrados, a fábrica já possui todas as máquinas necessárias para o início da produção em série, que deve começar em março de 2015. No final deste ano, serão produzidos 100 protótipos a serem enviados para a sede na Alemanha para testes finais de durabilidade, dureza e funcionamento.