Projeto Som Jovem realiza mostra de trabalho nesta quinta-feira

Projeto oferece aulas de música

Será realizada, nesta quinta-feira, dia 20, às 19h, na quadra do Colégio Jesus Maria José, a mostra de trabalho do projeto Som Jovem, que tem como objetivo ampliar as possibilidades intelectuais, artísticas e sociais dos alunos das escolas da rede municipal de ensino e unidades do Programa Municipal da Juventude, usando a música como recurso direto para transformar a visão de mundo e modificar a realidade.
Participarão da apresentação, alunos de nove escolas municipais e cinco unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ). O evento contará com números da Orquestra de Cordas da Escola Maria Ovídia Junqueira, sob a regência do professor Rafael Braga Sisti e auxílio dos professores Rosa Maria Villa e Ivan Trevisan, Grupo de Violão do professor André Sabino e do Coral, sob a regência da professora Juliana Galvão, com apoio dos professores Lucas Martins, André Sabino, Joca e Josiani.
O projeto Som Jovem foi idealizado a partir de uma preocupação com a formação integral do jovem e é uma parceria entre o Conservatório Musical e o Programa Municipal da Juventude, com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Secretaria de Educação.
A iniciativa oferece aulas de música para nove escolas da rede municipal de ensino, incluindo três escolas da zona rural, e cinco unidades do PMJ, atendendo cerca de 850 alunos. Pelo projeto, são ofertadas aulas de violão, percussão, violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, canto coral, musicalização, prática em grupo e prática em orquestra.