Festival Estudantil de Teatro termina nesta sexta-feira na Urca

O FET conta com a participação de 11 escolas da rede municipal de Ensino

O XXV Festival Estudantil de Teatro (FET), de Poços de Caldas, prossegue nesta sexta-feira (31), último dia, com programação pela manhã e à tarde. Serão apresentados cinco espetáculos, com início às 8h30, com a peça “Elogio à Sanidade”, com o Grupo Nu Foco, do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza. À última apresentação será, às 14h15, com o espetáculo teatral “Sonhos”, com o Grupo Oficial de Teatro, da E.M Alvino Hosken de Oliveira. A entrada é gratuita.
O FET conta com a participação de 11 escolas da rede municipal de Ensino, que apresentam peças infantis, infanto-juvenis e juvenis. O festival teve início na manhã de quarta-feira (29) e visa promover, incentivar e desenvolver as artes cênicas nas unidades escolares. Todos os participantes recebem certificado e os grupos ganham o Troféu Fernandinho Frizzo.
Os espetáculos têm alunos, como base na formação do elenco, porém, algumas peças contam com a participação de parentes dos estudantes e, até, universitários que decidiram participar do evento. Este ano, o festival tomou como base o projeto “Escola Viva”, que traz a “Sustentabilidade: Educação Ambiental para o consumo consciente”, como temática.
Programação (sexta-feira)
8h30 – “Elogio à Sanidade” – Grupo Nu Foco (Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza)
9h10 – “O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelim” – Grupo Quatro Estações (EM Sérgio de     Freitas Pacheco)
9h40 – “A missão de Alice” – Grupo Papo-Reto (EM Professora Edir Frayha)