Representante da Secretaria da Fazenda é o Servidor Padrão 2014

Eliane Tramonte, Mara Rúbia e Marcos foram os vencedores pelo DME e Prefeitura

Foi conhecido, na noite da última quinta-feira (23), o vencedor do concurso Servidor Padrão 2014. Pela Prefeitura, o vencedor é o representante da Secretaria Municipal da Fazenda, o fiscal de tributos Marcos José da Silva Rossi. A cerimônia de premiação foi realizada no Teart Maison e contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice Nizar El-Khatib, diretores do Grupo DME e de secretários municipais.
O vencedor da Prefeitura recebeu R$ 2 mil, troféu e diploma, além de uma semana de folga e de um crédito extra no Vale Alimentação. A iniciativa tem por objetivo incentivar os servidores públicos, estimular o profissionalismo e valorizar a dedicação, a experiência e o talento. O concurso Servidor Padrão foi estabelecido pela Lei no 8.175, de 2005. No dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público e, por isso, o concurso é realizado neste mês.
Marcos Rossi foi admitido na Prefeitura em 16 de janeiro de 1984. “Fiquei muito feliz e emocionado pelo reconhecimento. Mas só consegui conquistar o que sou hoje com o apoio da minha família e dos meus amigos. Aqui na Prefeitura, não tenho colegas, tenho amigos”, ressaltou Rossi. Ele afirmou que o prêmio o fez lembrar de toda a sua trajetória ao longo de mais de 30 anos como servidor público municipal.
Seu primeiro emprego na Prefeitura foi como monitor de laboratório do Colégio Municipal, em 1984. Em 1985, passou a exercer a função de auxiliar administrativo, sendo transferido para a Fábrica de Manilhas da Secretaria de Obras. Em 1986, foi para a Divisão de Assessoria e Controle da Secretaria de Serviços Urbanos.
Em 1987, mediante aprovação em concurso público, assumiu o cargo de agente fiscal, na função de Fiscal de Posturas, vindo a exercer a chefia da Divisão de Fiscalização nos anos de 2001 e 2002. Em 2003, foi novamente aprovado em concurso para Fiscal de Tributos Municipais da Secretaria de Fazenda, que assumiu em 2006, onde permanece na função de Assessoria Fiscal da Seção de Lançamentos de Tributos.
Pelo Grupo DME, foram eleitas as servidoras Eliane Tramonte, pela DMED ; e Mara Rubia dos Reis, pela DME Energética.
O concurso
Na Prefeitura, cada uma das 17 secretarias indicou um representante eleito pelos colegas e pela chefia. A indicação dos candidatos é acompanhada de um dossiê com informações sobre o servidor, de responsabilidade da chefia. O julgamento dos indicados é feito por uma Comissão Julgadora externa composta por sete representantes de entidades conceituadas do município, convidados pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas.
Vencedores pela Prefeitura e Grupo DME, ladeados pelas autoridades municipais

O processo de eleição leva em conta qualidades como assiduidade, pontualidade, relacionamento com os colegas, tempo de serviço, produtividade, qualidade do trabalho e desempenho. Todos os indicados pela Prefeitura recebem diploma e um crédito extra no Vale Alimentação, no valor de R$ 365,00.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ressaltou que Poços de Caldas é uma cidade diferenciada no que diz respeito à prestação de serviços públicos, daí a relevância de iniciativas que visam valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores municipais.