Programa Municipal da Juventude discute racismo

Alunos da unidade São José do Programa Municipal da Juventude participaram, na última semana, de palestras com membros do Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei sobre a história do racismo e como este ainda está presente no cotidiano da sociedade brasileira.
Lúcia Vera, Ricardo Senegal e Jéssica Balbino conduziram, com auxílio dos professores da unidade, uma roda de conversa com as crianças e adolescentes que são atendidos em tempo integral na unidade do Programa Municipal da Juventude do São José.
Para a supervisora da unidade, Melina Priscila Tsivum, a atividade é de suma importância para continuar o combate aos preconceitos e o incentivo ao respeito no convívio social. Além disso, a iniciativa é, ainda, uma ferramenta para mostrar o processo histórico de construção das desigualdades e preconceitos na sociedade brasileira.
A atividade compõe as ações do projeto Escola Viva, da Secretaria Municipal da Educação, que dentre outros objetivos, visa repensar o processo educacional e o papel da escola de forma democrática e participativa. Na próxima semana, mais alunos do PMJ participarão das rodas de conversa.