Fórum debate Plano Decenal Municipal de Educação de Poços de Caldas

Representantes de diversos setores da Educação participaram de reunião

Representantes de diversos segmentos educacionais participaram, no dia 17 de outubro, no auditório da Autarquia Municipal de Ensino, de uma reunião com o objetivo de debater as políticas do Plano Decenal Municipal de Educação de Poços de Caldas. A iniciativa do Fórum Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Educação reuniu diretores de escolas municipais, estaduais e particulares, coordenadores de Centros de Educação Infantil, representantes da Superintendência Regional de Ensino, de universidades e do instituto federal.
O Fórum Municipal de Educação tem se reunido desde o início do semestre para discutir novas propostas e adequações ao Plano Decenal Municipal de Educação. A proposta foi entregue a todos os representantes que participaram da reunião e, a partir daí, encaminhada às unidades para que todas possam participar democraticamente, alterando, excluindo ou incluindo propostas.
Na rede municipal de Ensino, este debate acontece nesta quarta-feira (22), dentro do projeto “Eu Estudo, Tu Estudas”. Depois da discussão nas unidades escolares, o fórum compilará os dados de todas as unidades e a proposta com a redação final será votada em reunião com todos os representantes, no Espaço Cultural da Urca, nos dias 18 e 19 de novembro.
Neste ano, serão discutidas as Políticas I, II e III do Plano Decenal Municipal de Educação. As outras políticas serão revistas no início de 2015. “A proposta do Fórum Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Educação é revisar o Plano Decenal Municipal de Educação com a participação democrática de todos os segmentos de ensino de Poços de Caldas, como orienta o Governo Federal, através do Plano Nacional de Educação”, ressalta a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.