Sustentabilidade é tema do FET e do Concurso de Textos em Prosa e Poesia

Festival conta com peças infantis e infanto-juvenis

Neste ano, o XXV Festival Estudantil de Teatro (FET) e o XXVI Concurso de Textos em Prosa e Poesia, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, terão o tema “Sustentabilidade: Educação Ambiental para o consumo consciente”, dentro da proposta do projeto Escola Viva.
O FET acontece de 29 a 31 de outubro, no Espaço Cultural da Urca. A abertura será realizada no dia 29, às 8h30. Onze unidades escolares da rede municipal de Ensino vão participar do festival. As peças são preparadas nas escolas, com equipe própria, tendo os alunos como atores. As apresentações têm entrada gratuita e os estudantes da rede municipal têm também transporte até o local. Todos os participantes recebem certificado e os grupos ganham o Troféu Fernandinho Frizzo.
Já a premiação do XXXVI Concurso de Textos em Prosa e Poesia – Troféu “Gaspar Eduardo de Paiva Pereira”- será realizada no 30 de outubro, também no Espaço Cultural da Urca, às 19h30. O concurso reúne textos em prosa e poesia com o tema sustentabilidade e é voltado para alunos das redes municipal, estadual e particular de Ensino. Os estudantes podem participar nas categorias Nível I (Ensino Fundamental I – do 2o ao 5o ano); Nível II (Ensino Fundamental II – do 6o ao 9o ano); Nível III (Ensino Médio) e Nível IV (Educação de Jovens e Adultos, subdivido em três níveis).
Nesta edição, 115 alunos foram inscritos no concurso. A comissão julgadora selecionou os três melhores textos em cada nível e categoria, que serão conhecidos durante a solenidade de premiação. Os premiados receberão certificados e livros.
Os eventos são promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e contam com a participação de estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas municipais, estaduais e particulares de Poços de Caldas. “Neste ano, dentro do Escola Viva, as unidades trabalham com a temática da sustentabilidade. Neste sentido, os eventos também trazem o mesmo tema, de forma a integrar as ações”, destaca a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.

Programação do FET
29/10 – quarta-feira
08h30 – Abertura
9h – “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” – Grupo Os Gregórios (EM Irmão José Gregório)