Educação Infantil de Poços de Caldas recebe mais de R$ 1 milhão do Governo Federal

Recursos são destinados à Educação Infantil

O município de Poços de Caldas recebeu, na última quarta-feira (15), mais de R$ 1 milhão do Governo Federal, por meio do programa Brasil Carinhoso. Os recursos se referem às matrículas de crianças beneficiárias do Bolsa Família na Educação Infantil e são destinados à manutenção e desenvolvimento do setor.
O programa Brasil Carinhoso visa a atenção integral à criança e articula ações de transferência de renda, saúde e educação. Na educação, o principal objetivo é expandir o atendimento e, para que isso aconteça, repassa 50% mais recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) por matrícula de criança beneficiária do Bolsa Família em unidades de Educação Infantil da rede municipal.
Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o apoio financeiro é devido somente aos municípios que informaram, no censo escolar do ano anterior (2013), a quantidade de matrículas de crianças de até dois anos, membros de famílias beneficiárias do Bolsa Família.