Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência é empossado

Vinte novos membros foram empossados

Na tarde desta sexta,17, foram empossados os vinte membros para formação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Com presença do vice-prefeito, Nizar El-Kathib, da diretora técnica da secretaria de Promoção Social, Rosa Fleming, e do conselheiro Carlos Alberto Armani, a posse aconteceu na Casa dos Conselhos e reuniu membros do poder público e de entidades relacionadas à pessoa com deficiência.
Criado há oito anos, o Conselho possibilita ao município debater e articular propostas definindo, assim, uma agenda de prioridades para a implementação de políticas para a pessoa com deficiência.
A diretora Rosa Fleming, ressaltou a importância do trabalho do Conselho em parceria com a secretaria. “Buscamos pela garantia de direitos e pela inclusão total da pessoa com deficiência, seja no plano educacional ou  no mercado de trabalho, e isso só é possível pela ação em conjunto deste conselho com as secretarias e as entidades”, afirmou.
O vice-prefeito, Nizar El-Kathib, disse que novas conquistas são frutos do comprometimento de todos os participantes. “Uma grande conquista foi o “passe livre” para todo deficiente físico do município, e isso é só o começo de novas aquisições”.

Confira a composição do novo conselho:

Representantes do poder público:
João Carlos Naldoni
Valma Heloísa Goulart
Evandro Dias Leite
Ana Paula Silveira Silva
Silvana Maria Jacinto
Flávia Camargo Busatte
Vera Apareida Galha
Bruno Tocchio Ribeiro
Leticia Siqueira Loiola
Maria Fernanda Vieira Frayha