Almoço especial celebra Dia Mundial da Alimentação em Poços de Caldas

Vice-prefeito esteve no almoço especial do Restaurante Popular

O vice-prefeito Nizar El-Khatib participou, na última quinta-feira (16), no Restaurante Popular, do almoço especial em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. O almoço faz parte das atividades da Semana Mundial da Alimentação, realizada de 13 a 17 de outubro, pela Secretaria Municipal de Promoção Social.
Neste ano, o tema da semana é “Alimentar o mundo, cuidar da Terra!”. A secretária interina de Promoção Social, Rosa Fleming, acompanhou o vice-prefeito na visita. Ela falou do orgulho em poder servir uma alimentação saudável para a população. Já Nizar destacou a importância social dos programas e ações de segurança alimentar e nutricional no município.
Durante a Semana Mundial da Alimentação, foram realizadas palestras nas escolas, abordando hábitos alimentares saudáveis e os benefícios da prática de esportes, entre outros, além de panfletagem no Restaurante Popular, Ceasa, Terminal de Linhas Urbanas e PSF Nova Aurora, com orientações para uma alimentação saudável e também a divulgação dos programas desenvolvidos pela Prefeitura na área de Segurança Alimentar. O encerramento contou com uma ação na Vila Vicentina Elvira Dias, com a oficina “Aproveitamento Integral dos Alimentos da Horta”.
A programação de Poços segue a temática proposta pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a FAO, alinhada ainda ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, considerando todos os programas, projetos e ações desenvolvidos pela Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria Municipal de Promoção Social, tais como o Restaurante Popular, Banco de Alimentos, Programa de Aquisição de Alimentos, Educação Alimentar e Nutricional.
Nesta área, Poços de Caldas foi um dos primeiros municípios no Brasil a aderir ao SISAN, sendo o primeiro a publicar seu Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Já o Restaurante Popular oferece, de 2a a sábado, em média, 1.250 almoços, com alimentação saudável e saborosa ao preço de R$ 2,00.