SIPAT da Prefeitura vai até sexta-feira

Membros da CIPA e prefeito participaram da solenidade de abertura da SIPAT

Teve início nesta quarta-feira (15), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT 2014. O evento acontece até sexta-feira, no Espaço Cultural da Urca, e é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Setor de Segurança e Medicina do Trabalho e CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho).

O objetivo é melhorar as condições de trabalho, por meio de métodos seguros que evitem situações que coloquem a segurança do servidor em risco. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou da abertura da SIPAT e ressaltou o trabalho desenvolvido pelos servidores que fazem parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Ele recebeu um documento elaborado pela CIPA que contém sugestões de melhorias nas políticas de segurança, no sentido de estabelecer uma cultura de qualidade de vida no âmbito do trabalho.

Neste ano, o tema da SIPAT é “Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”. A secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Maria Luisa Untura Carneiro Santiago, enfatizou que a SIPAT ensina de maneira lúdica. Ela também solicitou a colaboração de todos os servidores na prevenção de acidentes.

Nesta quinta-feira, o evento acontece das 13h às 17h. Já no dia 17 (sexta-feira), as atividades serão realizadas no período da manhã, das 8h às 12h. A programação conta com palestras sobre câncer de mama, hipertensão e diabetes e de vivências práticas anti-estresse com psicóloga da Divisão de Recursos Humanos. Há também verificação de pressão arterial e glicemia, além de apresentação de vídeos de segurança. O ponto alto da programação é a apresentação de peça teatral que aborda, com muito humor, o tema segurança no trabalho. A SIPAT também tem sorteio de brindes e distribuição de camisetas e lanches.