DMAE pede à população que continue economizando água

Neste momento, o DMAE tem realizado manobras entre as estações

Reforçando comunicados anteriores, o Departamento Municipal de Água e Esgoto reitera que a população continue economizando água, já que, por conta do prolongamento da estiagem, a situação de abastecimento de água no município é preocupante, assim como em toda a região. Desta forma, o DMAE solicita a colaboração da população no sentido de reduzir o consumo, evitando ações como lavagem de carro e calçadas e combatendo o desperdício.
Neste momento, o DMAE tem realizado manobras entre as Estações de Tratamento de Água (ETA) para reforçar e manter o abastecimento. No entanto, de acordo com o diretor interino Aldo Hanser,  esse reforço é limitado pela capacidade das adutoras.
“Tecnicamente, o departamento tem tomado todas as medidas necessárias para dar conforto à população e manter o abastecimento, mas dependemos das questões climáticas para que o problema seja sanado definitivamente”, avalia Hanser.
A população pode ajudar não lavando carros, calçadas e quintais, economizando água em hábitos diários como banho e escovação dos dentes, além de verificar vazamentos em descargas e torneiras.