Você está em:

Estudante poços-caldense é finalista do prêmio EPTV na Escola

 A estudante Júlia Veronesi Pinto (esquerda) e a professora Paolo Arcipreti

A estudante Júlia Veronesi Pinto (esquerda) e a professora Paolo Arcipreti

A aluna da rede pública municipal, Júlia Veronesi Pinto, foi uma das vencedoras do concurso de redação EPTV na Escola, que este ano teve como tema “Como construir o mundo que queremos?”. 

Com resultado divulgado na última semana pela EPTV, a aluna do 9º ano da Escola Municipal Doutor Pedro Afonso Junqueira ficou em 7º lugar entre os dez premiados, sendo a única da cidade de Poços de Caldas entre os finalistas. 

O título da redação premiada “Pequenos pensamentos, grandes atitudes” revela a preocupação com a preservação ambiental e a responsabilidade comum a toda a sociedade. 

“Educar transforma” foi a frase que resumiu o orgulho da professora de português Paola Arcipreti, orientadora dos trabalhos enviados ao concurso. 

“É uma imensa satisfação sabermos do reconhecimento do texto da aluna e com isso valorizando o trabalho realizado pela professora. Isso também incentiva para que nas próximas edições os alunos sintam-se motivados em produzir bons textos”, ressaltou o diretor da escola, Fábio Albuquerque.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social