Profissionais da Educação Infantil passam por capacitação

Prefeito destacou a valorização profissional que os cursos oferecem aos servidores

A Prefeitura, por meio de Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Unifal realizou uma aula inaugural de cursos de extensão dirigidos aos profissionais da Educação Infantil do município. A aula  aconteceu no último sábado, 20, às 9h, no câmpus da Unifal Poços, com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço , da secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prézia Machado,do diretor do câmpus Poços de Caldas, Rodrigo Sampaio, da coordenadora Maria Emilia da Cruz e do coordenador adjunto, Ronaldo Moreira.
Os cursos abordam os temas: “Docência na Educação Infantil” e “Educação, Infância e Arte”, com 60 profissionais em cada curso, num total de 120 vagas. A capacitação tem início em setembro e segue até junho de 2015, com aulas aos sábados e, uma vez por mês, acontecem aulas na sexta à noite. A carga horária é de 180h e o curso é gratuito para os profissionais da rede.
Para o prefeito, esta é uma forma de valorizar os profissionais. “Além de adquirirem mais conhecimento, o que reflete na qualidade da educação das nossas crianças, é por meio da realização de cursos e posterior apresentação de títulos, que podemos valorizar o profissional, pois reverte em aumento salarial dentro do Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura”.
A secretária de Educação, Maria Cláudia Prézia Machado, destacou a Educação Infantil no município. “Hoje, a  Educação infantil  tem diretrizes curriculares, estamos atendendo mais de 6 mil crianças, praticamente quase todas em período integral, o que é um avanço muito grande. Temos ainda demanda reprimida, mas estamos trabalhando para atender a todos os que nos procuram”.