Prefeito participa do projeto Esse Rio Também é Meu

Eloísio participou da primeira ação do projeto "Esse Rio Também é Meu", na zona sul. Junto com os estudantes, ele plantou uma muda natural às margens do ribeirão Várzea de Caldas

Eloísio participou da primeira ação do projeto “Esse Rio Também é Meu”, na zona sul. Junto com os estudantes, ele plantou uma muda natural às margens do ribeirão Várzea de Caldas

O Projeto Esse Rio Também é Meu foi lançado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), na manhã desta quinta-feira (18), às margens do ribeirão Várzea de Caldas, na zona sul da cidade. A iniciativa, que integra as ações em comemoração aos 49 anos da autarquia, visa recuperar uma área, de aproximadamente 32 mil m2, localizada entre os bairros Jardim Kennedy, São Bento e Jardim Esperança.
No lançamento do projeto foram plantadas algumas mudas, por alunos da Escola Padrão, da zona sul, responsáveis por um projeto de reciclagem. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço também participou do ato e, junto com os estudantes, plantou uma muda natural, do mesmo tipo de outras 1.677, que serão utilizadas no replantio das margens do ribeirão, entre elas: paineiras, ipê, cedro, pitangueiras e jacarandá.
O projeto de recuperação do leito do ribeirão prossegue até o ano de 2015, com a construção também de uma área de lazer, com pista de caminhada e locais para descanso. As ações prosseguem até as comemorações dos 50 anos do Dmae, com a realização de diversas atividades ambientais na cidade, inclusive, a 45ª Assembleia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), que reunirá diretores de saneamento de todo o país, também técnicos e ambientalistas.
Eloísio citou a trajetória do Dmae e destacou a idoneidade da autarquia e competência dos profissionais, que há anos atuam na empresa. O prefeito lembrou que apesar da forte estiagem em Poços de Caldas, a população não sofreu com a falta d?água. Para ele, é fundamental envolver os jovens em projetos ambientais, porque a conscientização é importante e função de tratar da água é uma obrigação de todos, não apenas do Poder Público.