Você está em:

Prefeitura divulga resultados de progressão para servidores

Os títulos apresentados são analisados por uma comissão constituída de servidores de várias secretarias

Os títulos apresentados são analisados por uma comissão constituída de servidores de várias secretarias

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, publicou no Diário Oficial do Município do último dia 17, a Portaria n°141/2014, que traz os resultados da Progressão por Nova Qualificação dos servidores públicos do Quadro de Pessoal Permanente.
O instrumento tem por objetivo aprimorar os conhecimentos e técnicas de trabalho dos servidores dentro de suas áreas de atuação, mediante a apresentação de certificados de cursos e capacitações realizadas pelo servidor. A Progressão por Nova Qualificação está prevista na Lei Complementar n°68/2006.
Os títulos apresentados são analisados por uma comissão constituída de servidores de várias secretarias, seguindo o estabelecido nos regimentos legais. A progressão eleva os padrões salariais do servidor, sendo que cada padrão representa 4% de aumento em seu salário base.
Em junho, o prefeito editou o decreto que trouxe alterações na regulamentação na progressão, o que possibilitou mais vantagens para os servidores, principalmente a possibilidade de aceitação de cursos realizados à distância. A secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Maria Luísa Untura Carneiro Santiago, ressalta que as alterações no decreto atendem a reivindicações antigas dos servidores. “As alterações fizeram com que mais servidores pudessem se capacitar e participar da progressão. Em 2013, concorreram 311 servidores e, em 2014, foram 410, representando um aumento de mais de 30%.
Neste sentido, do mesmo modo, enquanto no ano passado, 211 trabalhadores tiveram seus cursos deferidos, neste, foram 291 deferimentos. Outra vantagem desse ano é que a comissão trabalhou muito e conseguiu divulgar os resultados da análise dos títulos no mês de setembro, o que possibilita que o pagamento da progressão seja realizado na folha de pagamento de 30 de setembro e o pagamento retroativo de apenas um mês sairá em outubro”, explica.
Já o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço aproveitou para destacar que, neste ano, a partir da aprovação do conjunto de leis que revisaram as tabelas salariais desde junho, os servidores poderão sentir, efetivamente, a alteração em seus salários com a Progressão por Nova Qualificação, já que, até então, servidores que estavam com salário base abaixo do mínimo nacional e recebiam complemento salarial não percebiam as mudanças nos padrões salariais.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social