Nizar conhece as novas instalações do Senac de Poços

Próximo de completar, em 2015, três décadas da inauguração da sede atual, o Senac de Poços de Caldas está com as instalações requalificadas e oferece grande quantidade de cursos com instalações adequadas, inclusive, no que diz respeito à acessibilidade. O vice-prefeito, Nizar El-Khatib, esteve na unidade na manhã desta quarta-feira (17) e lembrou a importância da instituição, que atende 24 municípios, para a formação profissional de jovens e adultos na região. Nizar percorreu o setor administrativo e todas as 18 áreas pedagógicas do Senac, junto com a diretora da unidade, Lina Virga, e o consultor de Negócios, Ronaldo Cioffi.
O vice-prefeito conheceu dados sobre os cursos e parcerias realizadas com empresas da cidade e, também, detalhes sobre o Programa Jovem Aprendiz, que serve de porta de entrada para muitos adolescentes no mercado de trabalho. Participam de cursos no Senac-Poços todos os anos, em média, 1.500 pessoas. Esse número cresce para dois mil, se for considerada a atuação na região. Lina avalia que, com as palestras realizadas pela instituição, esse público chega a oito mil.
Segundo a diretora, há também opções de cursos gratuitos e outros que são realizados em parceria com o setor público ou empresarial. O Senac oferece qualificação profissional nas áreas de Gestão, Comunicação e Artes, Conservação e Zeladoria, Informática, Imagem Pessoal, Saúde, Meio Ambiente, Turismo e Hospitalidade.
No período noturno, os cursos estão com 100% de alunos e todas as salas ocupadas. Lina informa que o Programa Jovem Aprendiz é para pessoas com idade entre 14 e 24 anos e são as empresas que encaminham os candidatos ao Senac.
Os cursos disponíveis são nas áreas de vendas, administrativa, importação e exportação e serviços em supermercados, que é o setor que mais tem procurado formar esse tipo de mão de obra em Poços de Caldas. O Senac está localizado na rua Cerro Azul, 525, Jardim dos Estados. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. O telefone de contato é 0800 724 4440.