Prefeito Eloísio foi parabenizar funcionários pelos 49 anos de fundação do DMAE

Na tarde de segunda-feira (15), o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço foi ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) parabenizar diretores e funcionários pelos 49 anos de fundação da autarquia. Na oportunidade, o chefe do Executivo, acompanhado do secretário de Projetos e Obras Públicas, Aldo Hanser, que hoje também responde interinamente como diretor do DMAE, conversou sobre a importância da autarquia para o município e os novos desafios para o futuro.
O prefeito Eloísio fez questão de cumprimentar todos os funcionários, em especial aqueles com mais de 30 anos de empresa, agradecendo pelo trabalho e pela dedicação. O chefe do Executivo destacou como privilégio para o município possuir uma autarquia como o DMAE, mas também enfatizou as decisões tomadas para solucionar problemas enfrentados pela falta de água. “Devido à escassez de chuvas, DMAE, Departamento Municipal de Eletricidade (DME) e prefeitura decidiram reduzir a geração de energia elétrica para reservar água para o abastecimento. Primeiramente, temos que pensar na população”, disse o prefeito Eloísio.
DMAE
Na ocasião, Aldo Hanser lembrou da época na qual era diretor do DMAE, na década de 80. “Há 30 anos, nosso objetivo era reduzir a mortalidade infantil através do saneamento básico. Em parceria com a Secretaria de Saúde da época, em seis anos, conseguimos realizar um bom trabalho e alcançar nossa meta. Agora, os desafios são outros. A atual direção, que tem à frente Alair Assis, tem trazido grande contribuição, pois está modernizando o DMAE para fazer frente ao crescimento, sem se descuidar do básico, que é tratar o esgoto e abastecer a cidade”, disse Aldo Hanser.
“O DMAE tem um futuro promissor pela frente, pois terá que trabalhar em toda área de saneamento, inclusive com resíduos sólidos e drenagem urbana”, finaliza o diretor interino.