Prefeitura e PUC-MG farão catálogo de artistas locais

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo e o curso de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG) firmaram uma parceria para confecção do primeiro catálogo de artistas de Poços de Caldas.
O projeto será desenvolvido por acadêmicos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda da instituição dentro do TEI (Trabalho Extensionista Interdisciplinar) com objetivo de cumprir a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, proporcionando aos alunos desenvolver um olhar reflexivo e um pensamento complexo sobre a comunicação e a sociedade.
Para o diretor do Departamento de Cultura, João Alexandre Moura, será uma grande parceria, com total apoio do poder público, na articulação com artistas locais, visando a elaboração deste catálogo que possibilitará uma impressão gráfica. Ainda de acordo com o diretor, o trabalho servirá como um indicador cultural dentro da proposta de elaboração do Plano Municipal de Cultura em conformidade com as orientações do Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura (Minc).
Segundo o professor do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-MG, Pablo Moreno Fernandes Viana, os alunos dividirão os trabalhos do catálogo em segmentos artísticos (música, dança, teatro, arte circense, literatura, cultura popular, artes visuais, artes plásticas) coordenados pelo professor Érico Oliveira. Os alunos buscarão cadastrar e catalogar o trabalho dos artistas locais, com auxílio do Departamento de Cultura entre os meses de setembro e outubro.