Estudantes apresentam projeto musical ao prefeito

Secretário de Turismo, Diretor de Cultura, Vice-prefeito e Prefeito receberam a professora Leandra Borges e os alunos da Escola Estadual David Campista

Na última quarta-feira (27), no gabinete da Prefeitura, alunos da Escola Estadual David Campista, acompanhados da professora Leandra Borges, foram recebidos pelo Chefe do Executivo, Eloísio do Carmo Lourenço, pelo vice, Nizar El-Khatib, pelo secretário de Turismo, Geraldo Rômulo Vilela Filho, e pelo Diretor Municipal de Cultura, João Alexandre Moura. Na ocasião, foi apresentado um projeto musical desenvolvido pelos estudantes e solicitado um local adequado para apresentá-lo à comunidade.
Segundo a professora Leandra Borges, o projeto “Diversidade musical, apreciando e respeitando as diferenças” foi idealizado a partir da observação dos diversos estilos e talentos musicais existentes na Escola David Campista. “Nossa intenção foi dar destaque aos talentos e aos estudantes que queriam se expressar através da música, seja pela dança ou pelo canto, mas valorizando todos os ritmos e gostos, pois, ano passado, já havíamos realizado o projeto ´David Campista in concert´, que privilegiava apenas a música clássica”, disse.
O objetivo da iniciativa foi, ao mesmo tempo, trabalhar o desenvolvimento da música e das habilidades nas línguas portuguesa e inglesa, uma vez que os envolvidos tiveram que escrever e se expressar nos dois idiomas. “Nossa meta era que os estudantes, ao final do projeto, fossem capazes de expressar em inglês e português através da música; de pensar, apreciar e fazer arte como prática social; de se relacionar com as outras pessoas; e de respeitar a diversidade”, destaca a professora Leandra Borges.
Na visita ao prefeito, os alunos, que já se apresentaram na escola, solicitaram um local para mostrar o projeto ao público, sendo sugerido e confirmado o Espaço Cultural da Urca. O evento foi marcado para o dia 17 de novembro, das 8 às 12h.