Distrito Industrial passa a contar com mais uma empresa

Assinatura de protocolo de intenções aconteceu no gabinete do prefeito e reuniu representantes da empresa, do Grupo DME, do Dmae e da SMDET

Foi assinado, na tarde desta sexta-feira (29), o protocolo de intenções para instalação de unidade da empresa Integração Armazéns Gerais de Café, no Distrito Industrial do município. A empresa faz os procedimentos de beneficiamento e armazenamento, para exportação, das marcas de café  Bueno e Royal.
O protocolo define os termos e condições para viabilizar a instalação e a operação da planta da empresa em Poços de Caldas. A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito, e assinaram o protocolo o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice-prefeito Nizar El-Khatib, representantes do Departamento Municipal de Água e Esgoto e da DME Distribuição e o sócio-diretor da empresa, Francisco Carlos Bueno Godoi.
Atualmente, a Armazéns Gerais está instalada na Cooperativa de Café do município. Com a futura nova sede, de 10 mil m², no Distrito Industrial, a empresa investirá R$2.500.000,00, irá gerar 45 novos empregos no primeiro ano e R$368.000,00 de lucro ao mês. A expectativa, segundo Francisco Carlos Godoi, é de que sejam beneficiadas 300 mil sacas ao ano e exportados 90% da produção.