Avenida Irradiação recebe segunda etapa de obras

irradiação II-1

Avenida Irradiação, no Santa Ângela, está recebendo melhorias

A Avenida Irradiação, no bairro Santa Ângela, está recebendo a segunda etapa da obra de canalização e drenagem que tem por objetivo resolver, de forma definitiva e eficiente, o problema do local, que vinha recebendo intervenções emergenciais, já que a pista cedeu por conta da tubulação antiga.

A primeira etapa da obra foi entregue em dezembro de 2013 e contou com investimentos de R$ 1,2 milhão, com recursos próprios do município. Já a segunda etapa, que compreende a canalização do Córrego Vai e Volta, teve início no dia 18 de agosto. O prazo previsto para a entrega da obra é final de outubro. Esta etapa tem custo de aproximadamente R$ 900 mil. O trânsito no local, entre as ruas Canadá e Norberto Danza, ficará interditado por um mês.

O secretário de Projetos e Obras Públicas, Aldo Hanser, destaca que o problema da avenida Irradiação ocorreu por conta da canalização antiga, feita com tubos de metal que não são os mais adequados como solução para drenagem urbana, porque sofrem oxidação excessiva na presença de águas agressivas e perdem sua característica auto-portante, acabando por se deformar com a ação do tempo.

“A obra é de fundamental importância para a população porque liga bairros bastante populosos. Por isso, a Prefeitura se empenhou no desenvolvimento e execução de um projeto definitivo, que contempla tanto a parte estrutural, com a canalização do córrego, como a pavimentação e a requalificação da via”, ressalta Hanser.