Prefeito entrega projeto que cria Coordenadoria de Igualdade Racial na Câmara

Vereador José Maria Siqueira recebeu do prefeito o projeto que cria a Coordenadoria de Igualdade Racial e Etnica, acompanhado de representantes do Chico Rei e do Compiré (Conselho Municipal da Igualdade Racial e Étnica)

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço entregou, na tarde da última sexta-feira (22), o projeto de lei que cria a Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial e Étnica ao vereador José Maria Siqueira, membro da mesa diretora da Câmara Municipal. Na presença dos demais vereadores, dos membros criadores do projeto para cidade e da população em geral, o prefeito fez questão de entregar o projeto pessoalmente, destacando a importância da ação. “Com a criação dessa coordenadoria, o município terá a disponibilidade e os recursos para o início de um trabalho bem elaborado, levando para as escolas, conselhos e para toda a população, o ideal de igualdade”, afirmou Eloísio.
A Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial e Étnica ficará como órgão associado à Secretaria Municipal de Governo. A coordenadoria terá como objetivos promover ações de igualdade racial, articular políticas e diretrizes para promoção da igualdade racial e proteção dos direitos de indivíduos e grupos étnicos.
A criação da nova diretoria partiu do Sistema Nacional da Promoção da Igualdade Racial, em reunião que aconteceu no início do mês e que contou com o representante da Coordenadoria Estadual de Igualdade Racial, Clever Alves Machado. Um grupo de estudo foi formado para discussão do projeto, que contou com a participação de membros das secretarias de Educação, Turismo e Cultura, Promoção Social, Saúde entre outras, além de organizações étnicas do município.