Zona sul terá agência bancária

Zona sul receberá agência da Caixa Econômica Federal

A zona sul do município vai contar com agência da Caixa Econômica Federal. Nesta sexta-feira (22), foi publicada, no Diário Oficial do Município, a Lei nº 9.006, que autoriza a União Federal a utilizar o espaço onde funcionará a agência. O imóvel, na rua Álvaro Quinteiro Junior, no Conjunto Habitacional, passa por obras de reforma e adequação para receber a nova agência e também a Companhia da Polícia Militar, que voltará para o local.
Desde o início da administração, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço vem tratando da instalação de uma agência da Caixa para atender os moradores da região. “A abertura de uma agência na zona sul é um compromisso nosso que agora vai se concretizar”, afirmou. “Precisamos fazer as adequações necessárias para que, finalmente, a população da zona sul possa contar com uma agência bancária para pagamento de contas e utilização dos serviços bancários, facilitando o dia-a-dia”, completou.
A Lei nº 9.006 também autoriza a cessão de uso do imóvel ao Estado de Minas Gerais, através do 29º Batalhão da Polícia Militar, para abrigar a Companhia da PM, que voltará para o local assim que a reforma for concluída.
O prédio, que estava em condições precárias, receberá melhorias para abrigar tanto a companhia da polícia como a agência da Caixa, de forma a oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento de qualidade à população local.